RSS

Gu Fang Bu Zi Shang (Light Novel)- Capítulo 06

Pingting olhou miseravelmente para seu prato. Inesperadamente, Chu Beijie não tinha visitado naquele dia, contudo ela já tinha preparado muitas perguntas para ele.

O silêncio era tão estranho que até mesmo Lady Hua achava que Pingting estava agindo de forma estranha. Ela não mandou Pingting volta depois do jantar, mas decidiu deixá-la descansar um pouco.

Pingting não tinha dormido na noite passada, e mesmo que ela estivesse cansada, ela ainda não poderia descansar. Ela arregalou os olhos e olhou para o teto, o calor batendo loucamente. Ela saiu da cama e olhou para fora da janela.

Havia uma figura extra de fora da porta de Lady Hua.

Ele tinha aquele sorriso solene, misterioso e arrogante e Pingting calmamente observou ele. Ela sentia-se um pouco ruim em não assistir ele.

Chu Beijie ia ficar a noite toda de novo. Ele tinha um monte de trabalho na Prefeitura de Zhen Beiwang mais cedo, e amanhã ele seria obrigado a ter ainda mais trabalho. No entanto, ele ainda veio de qualquer maneira, e ele ficou ali, provavelmente pensando em Lady tocando o Qin.

Ele ouviu passos atrás dele.

— Você de novo?

Pingting baixou os olhos. Em suas mãos havia uma cadeira com uma almofada de couro. Ela apontou para Chu Beijie e então apontou para a cadeira.

— Eu não estou cansado, eu não preciso me sentar.

Seus olhos eram, provavelmente, os mais brilhantes do mundo, de repente, pareciam tristes, perfurando seu coração. Aqueles olhos o fizeram se sentir triste ao rejeitar sua bondade.

Ela olhou para ele, os olhos desafiando-o até que ele finalmente desistiu dizendo.

— Tudo bem, tudo bem. Obrigado.

Seus olhos bonitos, de repente, se iluminaram como se fossem outra fonte de luz durante a noite. Chu Beijie pensou que seus olhos eram encantadores e estava feliz que sentar-se tinha sido uma boa escolha.

Pingting viu Chu Beijie sentar-se e virou-se para sair para seu próprio quarto.

Chu Beijie assistiu-a enquanto ela retirou-se para a parte interna da casa, perplexo. Mas ele lembrou-se de sua promessa de proteger sua Phoenix e desviou o olhar.

Depois de um tempo, ele ouviu passos se aproximarem dele novamente. Chu Beijie estreitou os olhos, mas não se virou. Como esperado, Pingting voltou. Ela colocou uma placa grande no chão. Na placa havia pequenos copos e um jarro. Tinha até alguns petiscos bonitos nela.

— Você com certeza pensa nas coisas.

Pingting tinha andado um longo caminho para obter os petiscos na cozinha. Quando ela ouviu-o elogiá-la, ela não pôde deixar de sorrir em agradecimento como resposta.

Seu sorriso veio lentamente para fora, não era como o rosto dela estivesse sorrindo, mas cada centímetro dela estava sorrindo radiante. Chu Beijie ficou subitamente atordoado, ela era linda. Mas quando ele olhou mais de perto, ele percebeu que ela era apenas a empregada muda, com dois grandes olhos, mas, no entanto, ainda bastante simples.

Ele tinha visto o retrato de Lady Hua, ela era linda.

Pingting foi cercada pelo luar, e Chu Beijie só olhava, como se estivesse bêbado. Este homem está mentindo para toda a Prefeitura de Hua. Embora ele possa estar sentado em uma cadeira, agora, ele ainda pensa muito de si mesmo… Ele é verdadeiramente um homem? O menor traço de ódio cruzou sua mente, lembrando-a de seu mestre.

Eu me pergunto se ele vai me responder se eu perguntar a ele sobre o Mestre? A lua é suave e sua expressão é bastante amena. Provavelmente não faria mal fazer uma pergunta ou duas.

Seus pensamentos haviam se tornado uma bagunça e ela rapidamente se lembrou de sua verdadeira identidade. Empregada Pingting, Pingting mentirosa. Ela levantou-se abruptamente, sem se preocupar com o interesse de Chu Beijie, e voltou para seu quarto.

Escondendo-se atrás da janela olhava Chu Beijie pela a noite inteira novamente.

No dia seguinte, Chu Beijie tinha ido embora.

Mas Pingting agora não tinha dormido por duas noites inteiras, e sua tosse havia começado novamente. Ela ainda tinha febre e estava muito doente.

Lady Hua sabia que ela estava doente e ordenou seu povo para encontrar um médico. Ela disse calmamente,

— Tome o medicamento como uma boa filha. Vou buscar alguém para me ajudar por agora, então não se atreva a sair desta cama hoje!

Pingting sentiu-se um pouco tonta, mas ela sabia que sua saúde era importante. Ela realmente ouviu as palavras de Lady Hua, tomando o remédio e tendo um bom descanso.

Quando ela acordou, o céu já estava escuro.

Lady Hua tinha acabado de comer o jantar e tinha vindo para ver como ela estava.

— Você realmente dormiu durante todo o dia, eu diria que você parece muito melhor também. Seu ‘Dong Dingnan’ veio hoje, mas não me atrevi a dizer uma palavra, então eu fingi minha garganta estava serrada e mandei-o embora.

Pingting respondeu “huh” e rapidamente sentou-se, sacudindo a cama.

— Não se preocupe, se ele realmente gosta de você ele vai voltar.

Pingting estava realmente chateada, já que ela tinha perdido uma boa oportunidade para saber mais sobre o seu Mestre. O tempo foi passando rapidamente e ela ainda não tinha ideia de quando poderia voltar a Prefeitura de Jing Anwang. Seu coração bateu loucamente e ela não conseguia controlá-lo.

Sentia-se como se estivesse em areia movediça. Não era bom para se mover, mas não era bom para ficar também: ela estava presa.

Lady Hua não sabia o que ela estava pensando ao que ela assumiu que Pingting ainda estava um pouco angustiada com sua dor de cabeça. Ela contou as outras empregadas para trazer Pingting alguns alimentos e medicamentos e, em seguida, ela calmamente saiu.

Naquela noite, Chu Beijie voltou. Ele não estava muito feliz consigo mesmo, não estou aqui para proteger a minha Fênix? Sentiu-se desapontado por não ser leal à pessoa que ele gostava, mas infelizmente para ele, ele não poderia simplesmente esquecer os olhos da empregada.

Ele mais uma vez ouviu passos e uma alegre melodia flutuava em sua mente. Ele virou-se ansiosamente. De repente, seu rosto ficou sombrio,

— O que há de errado?

Pingting estava tomando passos lentos, como se ela não tivesse certeza para onde ir. Chu Beijie estendeu a mão e levou-a na direção certa.

Sua mão estava anormalmente quente.

— Você está doente?

Ele perguntou.

Pingting balançou a cabeça rapidamente, tentando esconder as lágrimas em seus olhos. Tinha passado muito tempo estando sozinha e, embora a mãe Chen da Prefeitura Hua tivesse se preocupado com ela, ela nunca se sentiu tão feliz ao ouvir a pergunta abalada que essa pessoa tinha acabado de lhe perguntar.

Essas duas palavras foram suficientes para confortá-la.

Ela deu um pequeno sorriso e Chu Beijie viu suas covinhas um pouco tristes. Aquela visão capturou o coração de Chu Beijie. Ele esqueceu completamente sobre a sua ‘amada Fênix’.

— Onde é o seu quarto?

Pingting assentiu. Ela queria protestar, mas em vez disso ela mordeu com força o lábio.

Chu Beijie a carregou,

— Vá e descanse. É muito tarde e você está doente. Eu me pergunto como sua Lady cuida de você.

Ele entrou em seu quarto e colocou Pingting suavemente na cama.

— Durma.

Ele observou os olhos que ele gostava de perto. Durante o breve silêncio, Pingting lembrou do campo de batalha.

Pingting sentiu-se confortável como ela lentamente fechou os olhos. Depois de um tempo, ela abriu novamente.

Chu Beijie estava prestes a sair, mas então percebeu que seu “soldado” não tinha escutado ele.

— Feche os olhos e vá dormir.

Pingting de repente sentiu-se divertida, lembrando-se de seu Mestre. Ela abriu os olhos de novo e olhou para Chu Beijie.

Chu Beijie de repente sentiu seu coração acelerar, e uma sensação que ele nunca sentiu inundou por ele. Este sentimento deixou-o ainda mais feliz do que a tensão da batalha que ele sempre amou.

Ele não estava muito contente com isso, porque, como Zhan Beiwang ele acreditava que tinha visto todas as situações e cenários. Mas isso era novo para ele, e sua respiração ficou um pouco pesada.

A pequena muda na cama era, sem dúvida, uma beleza, ignorando o seu rosto, nariz e boca. Ele tinha descoberto que ela tinha uma personalidade elegante e carismática que ninguém mais tinha e era isso que a fazia bonita.

— Feche os olhos.

Chu Beijie limpou a garganta:

— Eu vou sair.

Pingting sentiu-se um pouco chateada, mas cansada, desta vez ela realmente fechou os olhos.

Chu Beijie quis dizer isso, ele realmente saiu.

Outra noite. Difícil, muito difícil.

Pingting só adormeceu na parte da manhã e dormiu até o meio-dia. Lady Hua correu e sussurrou em seu ouvido,

— Você sabe quem Dong Dingnan é?

O coração de Pingting apertou.

— Eu vou te dizer, ele é Zhen Beiwang de Dong Lin! Eu vi o seu retrato ontem, mas oh Deus, ele é o poderoso Beiwang Zhen!

Pingting de repente empalideceu e sentou-se.

Zhen Beiwang? Dong Dingnan, o cara que estava sentado vigilante durante a noite, o homem que a carregou era Zhen Beiwang… Oficial de Dong Lin – o melhor lutador de Dong Lin! Inimigo de Gui Le, e o mais assustador oponente do Mestre.

Lady Hua deve ter pensado que era um milagre. Ela olhou para Pingting e sorriu inocentemente

— Hong, somos como irmãs, então você vai me ajudar né?

— Eh?

— É fácil, eu já mandei a empregada passar uma carta para Zhen Beiwang. Ela diz que eu estou atualmente comprometida e não sou uma mulher livre. Ela diz que, se ele está disposto a exercer sua autoridade e cancelar meu casamento, vai ser mais fácil de transportar as coisas no futuro.

Lady Hua parecia satisfeita consigo mesma.

— Desta vez o Pai não vai protestar contra isso e quando o meu casamento for cancelado, eu vou dizer a Zhen Beiwang a verdade, eu vou mesmo dar a você um bom vestido de noiva!

O rosto de Pingting obscureceu no meio da conversa com Lady Hua.

— Você… Você está louca? Zhen Beiwang é muito mais forte , dez vezes mais forte do que sua família. Se ele descobrir que estamos mentindo para ele, a Prefeitura de Hua estará em apuros.

Ela ainda estava muito doente então ela não poderia enfatizar o quão sério isso era.

Lady Hua não tomou conhecimento.

—  Ele gosta de você. Tenho certeza que ele não vai se importar com fato de que você usou a minha identidade.

— Não é assim!

Pingting agarrou-a.

— Diga a governanta para não enviar a carta.

Lady Hua sentiu-se um pouco assutada vendo Pingting com tanta raiva. Ela balançou a cabeça.

—  Mas empregada acabou de voltar, ela ainda me disse a resposta de Zhen Beiwang.

— O que ele disse?

— Ele disse que, amanhã, Lady Hua estará livre novamente.

— Amanhã?

Lady Hua viu a expressão estranha de Pingting e ela fez beicinho.

— Eu preciso praticar Qin, eu vou falar com você amanhã.

Então ela saiu.

Pingting olhou para o espaço por um tempo, até que ela reorganizou os eventos em sua cabeça.

— De jeito nenhum… Zhen Beiwang, ele realmente era Zhen Biewang…

Ela tossiu em seguida, ela sussurrou decisivamente para si mesma.

— Eu ainda não encontrei o Mestre, eu não posso ficar aqui sem nenhum motivo. Bem, Prefeitura de Hua… Boa sorte.

De alguma forma ela conseguiu se levantar e arrumar seus pertences. Mas quando ela pensou em como os moradores da Prefeitura de Hua tinham sido bondosos para ela, ela se sentia um pouco triste. Não importa o que, porém, ela ainda tinha que ir. Ela estava em Dong Lin, o país inimigo, e se Zhen Beiwang descobrisse sua verdadeira identidade, ela podia muito bem arruinar a família Hua por certo.

Ela passou por uma porta de trás raramente usada e ninguém notou. Desse jeito, Pingting havia deixado a Prefeitura de Hua para trás.

Naquela noite, ela ficou em um restaurante. Ela provavelmente estava acostumada a ver Chu Beijie sentar em vigília porque ela não conseguia dormir.

O que era realmente preocupante, porém, foi o fato de que sua tosse foi piorando. Uma tosse após a outra, nenhum sinal de ficar melhor.

No dia seguinte, a cidade estava muito tranquila. Ela estava muito doente para ir para fora o que fez com que ela perguntasse a um dos trabalhadores sobre o mundo exterior, mas, aparentemente, nada notável tinha acontecido.

Ela tossiu mais uma noite longa. O terceiro dia de manhã um trabalhador deu-lhe algo fervente.

—  Alguma coisa grande aconteceu ontem à noite! A famosa família Hua, por algum motivo, fez Zhen Beiwang tão irritado que ele ordenou que todos eles fossem decapitados.

Pingting de repente estava alerta, mas ela se esforçou para não parecer muito interessada.

— O quê? Todos eles serão decapitados?

— Eu não sei o que fez Zhen Beiwang tão irritado.

O trabalhador suspirou,

— A família Hua deve ter feito algo extremamente vergonhoso para merecer algo assim. Nosso Zhen Beiwang é na verdade um Oficial muito bom.

Pingting não tinha ouvido as duas últimas frases, ela tinha adivinhado que Chu Beijie estaria muito irritado, mas ela não esperava que ele sentenciasse tantas pessoas à morte.

Ela fechou os olhos e imaginou-o. Sim, eu sempre soube que ele não poderia ser confiável. Ele pode ser um bom homem, mas ele adora batalha e sangue demais. Pingting tinha ouvido os gritos sanguinários de Zhen Beiwang e viu os soldados de Gui Le cobertos com o seu próprio líquido vermelho.

— Será que ele vai destruir os moradores da prefeitura de Hua?

Pingting olhou para a mesa e cadeira em frente a ela, que foi lentamente substituída com suas lágrimas.

—  De jeito nenhum…

Mesmo que Zhen Beiwang destruisse dez grandes famílias, como a família Hua, o povo de Dong Lin não iria protestar em tudo.

Mestre Hua, Lady Hua, Governanta Hua, Mãe Chen, You Er, Zi Hua… A lista escorria por sua mente. O peito de Pingting  ficou leve, como se estivesse prestes a vomitar.

— Não, eu não posso simplesmente sentar e vê-los morrer.

Ela segurou dos lados da cama, lentamente, puxando-se para cima.

A Prefeitura de Zhen Beiwang estava ainda mais solene do que o habitual, duas linhas de guardas do lado de fora.

Chu Mo Rang estava calmo como de costume, ele estava dentro de um escritório. Ele estava suando.

Chu Beijie olhou por cima de seus documentos oficiais.

—  Você está com calor?

—  Não.

— Limpe o suor de seu rosto, então.

— Sim.

Chu Beijie não foi tão mau como Pingting havia imaginado.

Três dias atrás, ele tinha lidado com a família do noivo de Lady Hua. Ele tinha passado a noite inteira preparando, mas quando ele visitou novamente, ela havia dito a verdade. Ele não tinha revirado os olhos, não havia gritado com eles e não tinha perdido a paciência também. Ele ficou na frente do quarto de Pingting por pouco tempo e depois saiu.

Naquele tempo, Lady Hua tinha pensado que o perigo já tinha passado. Ela sorriu inocentemente para a governanta, explicando,

— Bem, eu estava certa, não estava? Zhen Beiwang é uma pessoa amável, Hong realmente perdeu sua chance.

De volta à prefeitura, Chu Beijie se sentou lentamente e tomou um gole de uma xícara de chá. Chu Mo Rang ficou em um lado, tentando manter a respiração tranquila, pois sabia que seu mestre estava extremamente furioso.

Como esperado, após a xícara de chá ele calmamente ordenou:

—  Amanhã, ao pôr do sol, execute toda a família Hua.

Finalmente ouvindo a voz de Chu Beijie, Chu Mo Rang suspirou de alívio.

— Sim.

—  Não perca ninguém.

Chu Beijie acrescentou.

Agora o sol estava prestes a se pôr. A lâmina da guilhotina estava afiada, à espera da ordem de Zhen Beiwang para cortar o pescoço elegante de sua vítima.

— Wangye,

Chu Mo Rang olhou para o céu.

— Está na hora.

— É hora?

Chu Beijie olhou ao redor, ele estava estranhamente silencioso. Ele olhou para o céu, sua expressão mudando. Seu rosto estava frio como pedra, com um sorriso sedento de sangue habitual.

— Mate-os.

Suas palavras foram substituídas por música suave. O som luxuoso ricocheteou nas paredes da prefeitura, através das janelas e nos ouvidos de Chu Beijie.

— Quando há problemas, há heróis… quando há heróis , há mulheres bonitas. Sobrevivendo a turbulência, sobrevivendo ao desastre…

Ela cantou do fundo do seu coração, assim como quando ela estava por trás das cortinas, sua voz suave sendo levada pelo ar.

— Se há soldados, haverá fama, se há fama, haverá fraude; soldados conhecem a fraude, soldados conhecem a fraude…

O som do Qin foi muito agradável de ouvir. Às vezes era tão delicado como fios de aranha, em outros momentos, era como um pássaro voando, alto, nas nuvens, mas outras vezes voando baixo, pouco acima das planícies abaixo.

Os cantos da boca de Chu Beijie levantaram.

Chu Mo Rang estava muito impressionado com o som e só tinha acabado de lembrar-se de passar a ordem de seu mestre. Mas de repente ele ouviu Chu Beijie dizer:

— não mate ainda. Traga a garota que está tocando o qin para minha Prefeitura.

— Sim!

Logo Chu Beijie viu os olhos que ele amava e também odiava.

Desta vez, seus olhos estavam focados nele, não com raiva, não com malícia, nem com medo nem satisfeito. Pingting só assistia-o.

— Eu estou aqui, Wangye.

Ele ficou surpreso ao ouvir a voz por trás das cortinas.

Estreitando os olhos sobre ela, ele disse:

— Hoje eu estou me sentindo um pouco misericordioso. Você é a Lady e a empregada. Você é uma muda e ainda pode cantar. Se existe alguma outra coisa que você possa fazer, deixe-me vê-la.

Os guardas ficaram de um lado, observando-a. Ela não estava nem com raiva, nem com medo de Zhen Beiwang, enquanto eles tinham visto o guerreiro mais valente tremer diante dele.

Pingting sorriu em vez disso,

— Wangye está bravo?

Chu Beijie não respondeu, ao invés disso ele perguntou:

— Você percebe quão grande o risco que você acabou de tomar é… Certo?

— Se isso funcionasse seria bom, se não…

O rosto de Pingting ficou sério e ela suspirou,

— se assim for, não hesite em me punir, Wangye.

Ela inclinou a cabeça.

Chu Beijie secretamente sorriu para ela. Ele pegou o pingente de jade sobre a mesa e, lentamente, ele manuseou.

— Eu sei qual é o seu ponto. Eu não vou destruir a família Hua como cortesia para você . Tudo bem, eu não vou punir a família Hua por um tempo, mas…

Ele se agachou e disse friamente.

— Você tem que ficar aqui.

— Ficar aqui e servir Wangye?

Chu Beijie pensou,

— Pretende ser minha esposa ou algo assim?

Sem outra palavra, ela lentamente prostrou-se para ele.

 

[Notas de Tradução]

Wangye = irmão, tio ou parente do sexo masculino do rei ou imperador atual. Em outras palavras, um homem de alta patente que pode ou não ser um oficial.

[Notas de tradução – cultural]

Casamento – A cor principal é o vermelho. Na China, as roupas de casamento tradicionais são vermelhas, como na maior parte do oriente (isso também inclui alguns outros países: Índia, Paquistão , etc.) Mesmo o casamento moderno é geralmente com vermelho.

Curvar-se/ prostrar-se, se quiser. Um fica sob os joelhos, em seguida, coloca a mão sobre a cabeça (a testa tocando o chão) e continua assim até a pessoa que ele ou ela está se curvando, à diz que pode “levantar-se.”  Uma forma de reverência. 

 

Deixe um comentário