RSS

E a lista… Sofreu reset!

08 Jan

Tinha vários livros na minha lista para ler nessa férias, mas eu devia me conhecer melhor, sempre aparece outros que colocam as prioridades abaixo. Sim, as capas da vez foram Musashi de Eiji Yoshikawa, em dois volumes (cara, é gigantesco, o original era com sete volumes, então imagine colocar o conteúdo em dois = 900 pgs em um e outras 900 em outro, aproximando) e a trilogia do Mago Negro (O Clã de Magos, A Aprendiz e o Lorde Supremo) de Trudi Canavan. Esse me lembrou muito “A crônica do matador do Rei” vulgo O Nome do Vento (que é apenas o primeiro vol.). Bem, rola magia, aprendizagem, professores bons e ruins, dificuldades na vida, classes… e ohhh em vez de um Kvothe temos uma Sonea. Ainda estou lendo o último livro pra ver o desfecho. Agora Musashi foi uma grande surpresa, bem… Eu conhecia essa figura mas ñ sabia que esse Musashi do livro era o Miyamoto Musashi (palminhas de dedo pra mim). Mas fiquei muito animada quando cai na real. Afinal é um samurai que aparece constantemente em adaptações de filmes, mangás, …, um herói nacional, um cara que criou seu próprio estilo de duas espadas, e posso continuar falando e falando dele haha. Tenho mais uma coisa a dizer sobre essa obra,  representa bem como a sociedade japonesa vê a si mesma, o seu passado e pobres mulheres~ É aquele drama, aquele amor, aquela tristeza e a gente pergunta cadê o final feliz da disney ( pq ele não esquece isso de honra e espiritualidade) e porque tem que ter tanta mulher atrás de um cara só?? Mas depois de tudo que disse aqui (sim eu estou indicando eles!!!!) vale a pena ler. Principalmente Musashi *-*

Tenho que indicar livros menores… Ah uma notícia que deixou meu dia mais radiante e com arco-iris surgindo: o sétimo livro das Crônicas Saxônicas foi lançado nos EUA esse mês, bem…  Desde setembro está publicado na Inglaterra mas já é um passo pra traduzirem pro nosso bom português, quero logo ler e ver a capa da publicação brasileira, data sua linda eu quero saber de você.

E aqui está as capinhas dos mencionados pra vocês verem, e não, eu não tenho eles (só o primeiro de Musashi, o resto foi lendo no computador e naquele android mini, é de chorar e acabar com as vistas).

 
Deixe o seu comentário

Publicado por em Janeiro 8, 2014 em Thoughts

 

Etiquetas: , , , ,

Deixe um comentário